segunda-feira, 12 de novembro de 2007

3º reflexão livro

As nossas decisões sobre o quê e como aprendemos não devem ser baseadas em estereótipos ou ideias preconcebidas mas no real valor educativo.
Até porque o verdadeiro objectivo dos computadores e da aprendizagem por computador não é o mercantilismo nem o carácter impessoal, mas os seus aspectos enriquecedores de aprendizagem a todos os níveis.
Neste capítulo é incutido aos pais esta noção de educação e fornecido “dicas” para um maior discernimento e criticidade nesse sentido.
Eu acho que o importante não é só o que se aprende, mas também como se aprende.
Com o construtivismo o sujeito veio a tornar-se mais activo no seu processo de aprendizagem, devido á importância de o conhecimento não ser apenas transmitido mas também construído, sendo o papel dos professores, educadores e pais muito importante na medida em que criam condições para tal.
Ensina a aprender e a reconhecer as características do bom e mau software, sendo que terá sempre que ir de encontro ás reais necessidades dos aprendizes e de todo o processo educativo.
Eu acho que o aspecto mais importante é fazer e criar por si mesmo o que leva a que nos envolvemos no nosso próprio processo de de ensino-aprendizagem e para isso temos ao nosso dispôr neste hiper e micro mundo vias de aprendizagem a todos os níveis do desenvolvimento a nível pessoal e social.

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